A OPDR anuncia para este mês dois novos serviços semanais entre Portugal e o Norte de África.

O primeiro arrancou mesmo no passado dia 1 em Tunes, e liga a capital tunisina a Lisboa. O serviço é assegurado por dois navios, o BF Catania e o Meriwa, e garante tempos de trânsito de cinco dias à saída de Portugal e de seis dias à importação.

O armador alemão sublinha o facto de a ligação ser directa, sem transbordos ou paragens, o que tornará esta a mais rápida ligação entre os dois portos. As escalas em Lisboa acontecerão às quintas-feiras.

Para o próximo dia 18 (saída de vigo) anuncia-se a nova ligação de Leixões e Lisboa a Casablanca. No caso, as partidas acontecerão às terças-feiras no porto nortenho e às quartas-feiras na capital.

Para Leixões o tempo de viagem será de três dias, à exportação como à importação. Já no caso de Lisboa, o tansit time será de dois dias à exportação e de seis dias à importação. O K Wave e o Elbmarsh são os navios afectados à ligação.

A OPDR está presente no mercado português há mais de um século (aliás, o seu nome faz alusão ao país), garantindo ligações regulares ao Norte da Europa.

A OPDR é representada em Lisboa pela Navex e em Leixões pela Burmester & Stüve.

Comments are closed.