O novo Opel Combo Cargo foi eleito ‘International Van of the Year 2019’. O prémio foi entregue hoje, no primeiro dia do IAA de Hannover.

Van of the Year 2019: Opel Combo venceu Mercedes Sprinter

O Opel Cargo recebeu 127 pontos de um júri de jornalistas da especialidade de 25 países europeus, deixando longe o segundo classificado, o Mercedes Sprinter, com 92 pontos.

“Os engenheiros e os ‘designers’ tiveram sucesso, pela primeira vez na história dos comerciais ligeiros, ao criar um furgão ‘multimarca’ em que os modelos traduzem os valores fulcrais e o carácter correspondente a cada marca, quase sem ceder a compromissos. Os modelos da PSA estão a redefinir todo o segmento dos furgões compactos modernos, com uma abordagem nova ao ‘design’, montagem e acabamentos ao nível de automóveis compactos de passageiros, e uma percepção inédita em matéria de conforto”, comentou o júri do troféu no comunicado emitido a propósito.

O indicador de excesso de carga, a segunda câmara colocada no espelho retrovisor do lado do passageiro, os novos sensores de flanco (que ajudam nas manobras a baixa velocidade) foram alguns dos factores que conquistaram os jurados na hora de escolherem. Assim: “Os furgões compactos do Groupe PSA convencem de variadas maneiras. Têm verdadeiras novidades que são modernas, confortáveis e utilizam tecnologias de segurança actuais. Em utilização, proporcionam prazer de condução e muito bons níveis de comportamento de uma forma geral, sem ficarem a dever nada à sua vocação utilitária. Oferecem aos profissionais uma escolha alargada de carroçarias e motores. São, claramente, uma nova referência no mundo dos furgões”.

Opel quer crescer nos comerciais ligeiros

“Estamos muito orgulhosos deste prémio”, afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller. “A vitória também demonstra as possibilidades que se abrem para a Opel no seio do Groupe PSA. Com o novo Combo vamos poder concorrer no segmento C-van, onde até hoje não havíamos desempenhado um papel de relevo. Existe um enorme potencial de crescimento para a Opel no negócio dos comerciais ligeiros. É nesse quadro que recebemos, em Rüsselsheim, a responsabilidade do desenvolvimento de uma nova plataforma de modelo comercial para todo o Groupe PSA”.

O novo Opel Combo está disponível num leque alargado de versões, desde a variante de 4,40 metros até à “XL” de 4,75 metros, passando por uma ‘crew cab’ de cinco lugares com duas portas laterais de correr. A capacidade de carga chega aos 4,4 m3 e 1000 kg. O compartimento de carga tem 3,440 metros de comprimento e a largura permite carregar duas europaletes (mesmo entre cavas das rodas). Objectos mais longos podem ser transportados com recurso a uma escotilha de tejadilho.

O novo Opel Combo faz a sua estreia mundial no IAA de Hannover.

 

Os comentários estão encerrados.