“Já no próximo ano, cada modelo da nossa gama de veículos comerciais oferecerá uma variante eléctrica”, revelou hoje o CEO da Opel.
Numa intervenção na Conferência SHIFT sobre Mobilidade, em Berlim, Michael Lohscheller anunciou que o fabricante alemão lançará uma versão do furgão Movano com motorização eléctrica já em 2021.
Já este ano, no Outono, começarão a ser entregues aos clientes os primeiros Opel Vivaro-e. E em 2021 chegará também aos concessionários a versão electrificada do Opel Combo.
“A motorização eléctrica é particularmente relevante no segmento dos veículos comerciais ligeiros”, afirmou Michael Lohscheller. “Seja veículo de entrega ‘last mile’ ou transportador para o trabalho, com a nossa gama Combo, Vívaro e Movano, oferecemos a opção de circular sem emissões numa grande variedade de formatos”. disse.
A Opel, o Groupe PSA e a Total estão envolvidas na criação da joint venture Automotive Cells Company, que está na primeira linha mundial no desenvolvimento e produção de baterias de alta performance para a indústria automóvel a partir de 2023. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) em Bordéus e as instalações-piloto em Nersac, França, já arrancaram, com o objectivo de desenvolver as novas tecnologias de iões de lítio de alto desempenho, após o que arrancarão duas ‘gigafactories’, em Douvrin (França) e Kaiserslautern (Alemanha).