A Opel já arrancou com o lançamento da quinta geração da Combo. A primeira versão a chegar será a Combo Life, de passageiros, a partir do Outono.

A versão de mercadorias do modelo será, também, produzida na fábrica da PSA em Mangualde, em virtude de, após a aquisição da Opel em Agosto de 2017, o grupo francês ter decido adicionar mais um membro ao K9, nome de código do projecto da próxima geração de Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

Os três modelos são baseados numa nova plataforma derivada da EMP2 e estão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria e versões de mercadorias e de passageiros (com cinco ou sete lugares).

A versão normal tem 4,4 metros de comprimento e a longa mais 35 centímetros. Ambas as variantes têm altura de 1,8 metros e ambas disponibilizam versões de cinco e sete lugares.

A variante de base, com carroçaria standard e cinco lugares, oferece uma bagageira com capacidade a partir de 597 litros. O compartimento de bagagens da variante mais longa tem capacidade mínima de 850 litros.

A Opel realça ainda a tecnologia disponível no modelo, como o head up display – que projecta informações no pára-brisas – a câmara frontal Opel Eye ou o cruise-control adaptativo.

Debaixo do capô, o modelo monta motorizações 1.5 turbodiesel e 1.2 a gasolina.

Algumas das anteriores gerações Combo foram, recorde-se, produzidas em Portugal (na Azambuja, fábrica encerrada em 2006). O modelo volta, assim, a ter, também, produção nacional.

 

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.