Lançado na Europa em 2012, o Optifuel Challenge da Renault Trucks só agora chega a Portugal, pela mão da Galius, a nova representante da marca do losango no mercado nacional.

Optifuel

O objectivo da prova é evidente: premiar os motoristas mais económicos e amigos do ambiente, em situações de operação comercial. Os 55 candidatos de todo o país beneficiarão dos conselhos dos formadores da Renault Trucks e dos parceiros da marca. O resto será com eles.

O programa prevê quatro provas regionais: em Braga, a 26 de Junho; em Viseu, a 3 de Julho; em Santarém, a 10 de Julho; e em Olhão, a 17 de Julho. Os candidatos serão avaliados numa prova de estrada, em circuito aberto, com cerca de 30 quilómetros de extenso, ao volante de um Renault T.

Os dois melhores motoristas de cada etapa participarão na final nacional, a 24 de Julho, em Castanheira do Ribatejo. Os melhores irão à final europeia, a realizar em Outubro.

No ano passado, o Optifuel Challenge envolveu 6 000 motoristas, de 1 275 empresas, de 15 países europeus. O vencedor da final de Nice levou para casa 8 000 euros em vales de compras, e a empresa transportadora que representava beneficiou de um ano de aluguer de um Renault T Optifuel.

Os comentários estão encerrados.