Quarta-feira, Maio 18, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

    O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

    O que é um Porto?

    Num futuro próximo…

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A TAP cabe no Porto, é o Porto que não cabe na TAP

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    O papel da fiscalidade verde na transição energética

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Qual será o custo do abandono ferroviário?

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Perigo, risco e segregação

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Aéreo

O(s) aeroporto(s) de Lisboa em debate no T&N

por T&N
11/03/2021
em Aéreo, Iniciativas
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O novo aeroporto de Lisboa, ou os aeroportos da capital, são o tema da segunda edição do “Palavras Cruzadas”, do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, amanhã, sexta-feira, a partir das 11 horas.

A recusa da ANAC em analisar o processo do novo aeroporto do Montijo e a posterior decisão do Governo de promover uma Avaliação Ambiental Estratégica de três soluções possíveis para o aeroporto de Lisboa veio repôr uma indefinição que já se arrasta há décadas.

Álvaro Costa (Trenmo), Manuel Tão (Universidade do Algarve) e Paulo Paiva (APAT) são os convidados do “Palavras Cruzadas”, o novo espaço de debate do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, para reflectirem sobre as implicações do novo impasse e as possíveis saídas.

Falar-se-á, certamente, do futuro do aeroporto Humberto Delgado e das três opções que o Governo colocou sobre a mesa: Portela + Montijo, Montijo + Portela e Alcochete. E de outras que não são agora consideradas, como a Ota, Alverca, Beja, Rio Frio,…

E porque Lisboa é o hub da TAP, será também de falar do presente e do futuro da companhia aérea nacional.

P U B L I C I D A D E

O que, às tantas, remeterá para ponderar a complementaridade possível entre os aeroportos de Lisboa e do Porto, e… o mais que a conversa proporcionar.

O “Palavras Cruzadas” acontecerá amanhã, entre as 11 e as 12 horas, com transmissão em directo no Facebook e aqui, no site.

Notícias Relacionadas

Montijo não serve para os voos de longo curso, avisam os pilotos
Aéreo

Oleoduto do aeroporto de Lisboa vai a concurso

12/05/2022
Ryanair traz voos de ligação para o Porto
Aéreo

Ryanair prevê ter 30 aviões novos em Portugal

01/04/2022
Paris reforça na Air France-KLM para manter direitos de voto
Aéreo

Air France-KLM tem slots para crescer em Portugal

09/03/2022
A seguir
TAP recebeu primeiro Airbus A320neo

Governo pede para adiantar 463 milhões à TAP

Comentários 2

  1. luis pereira says:
    1 ano atrás

    A última mentira do Ministro dos transportes, Pedro Nuno Santos, é a seguinte : o NAL não pode ser em Alcochete porque isso obrigaria à construção de nova travessia sobre o rio Tejo. O que todos sabemos que é 1000 falso pq a ser verdade também o é para o Montijo que está ao lado ou em frente. Por isso, senhor Ministro pare já de mentir !

  2. luis pereira says:
    1 ano atrás

    Desde que José Sócrates institucionalizou a MENTIRA que depois pegou a António Costa que transmitiu a todos os ministros deste governo (com mais prejuízo financeiro que o Covid 19) já vale TUDO. Vejamos num país que mais mal aplicou biliões de Euros desde que aderimos à UE na década de 90 o que teve como consequência o menor crescimento do PIB nas últimas 3 décadas (1990 – 2020) de todos os países e sermos agora o mais pobre, apenas atrás da Albânia, Arménia e Bulgária, até a Grécia está à nossa frente, vamos fazer a pior escolha para o NAL para satisfazer os amigos da VINCI. Chega de corrupção na política nacional para BEM do nosso Portugal, Chega !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

17/05/2022
Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

17/05/2022
Long Beach inova com terminal 100% eléctrico

Shipping de contentores com margens de 56%

17/05/2022
Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

Reduzir velocidade em Lisboa custa 200 milhões

17/05/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist