O novo aeroporto de Lisboa, ou os aeroportos da capital, são o tema da segunda edição do “Palavras Cruzadas”, do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, amanhã, sexta-feira, a partir das 11 horas.
A recusa da ANAC em analisar o processo do novo aeroporto do Montijo e a posterior decisão do Governo de promover uma Avaliação Ambiental Estratégica de três soluções possíveis para o aeroporto de Lisboa veio repôr uma indefinição que já se arrasta há décadas.
Álvaro Costa (Trenmo), Manuel Tão (Universidade do Algarve) e Paulo Paiva (APAT) são os convidados do “Palavras Cruzadas”, o novo espaço de debate do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, para reflectirem sobre as implicações do novo impasse e as possíveis saídas.
Falar-se-á, certamente, do futuro do aeroporto Humberto Delgado e das três opções que o Governo colocou sobre a mesa: Portela + Montijo, Montijo + Portela e Alcochete. E de outras que não são agora consideradas, como a Ota, Alverca, Beja, Rio Frio,…
E porque Lisboa é o hub da TAP, será também de falar do presente e do futuro da companhia aérea nacional.
O que, às tantas, remeterá para ponderar a complementaridade possível entre os aeroportos de Lisboa e do Porto, e… o mais que a conversa proporcionar.
O “Palavras Cruzadas” acontecerá amanhã, entre as 11 e as 12 horas, com transmissão em directo no Facebook e aqui, no site.
A última mentira do Ministro dos transportes, Pedro Nuno Santos, é a seguinte : o NAL não pode ser em Alcochete porque isso obrigaria à construção de nova travessia sobre o rio Tejo. O que todos sabemos que é 1000 falso pq a ser verdade também o é para o Montijo que está ao lado ou em frente. Por isso, senhor Ministro pare já de mentir !
Desde que José Sócrates institucionalizou a MENTIRA que depois pegou a António Costa que transmitiu a todos os ministros deste governo (com mais prejuízo financeiro que o Covid 19) já vale TUDO. Vejamos num país que mais mal aplicou biliões de Euros desde que aderimos à UE na década de 90 o que teve como consequência o menor crescimento do PIB nas últimas 3 décadas (1990 – 2020) de todos os países e sermos agora o mais pobre, apenas atrás da Albânia, Arménia e Bulgária, até a Grécia está à nossa frente, vamos fazer a pior escolha para o NAL para satisfazer os amigos da VINCI. Chega de corrupção na política nacional para BEM do nosso Portugal, Chega !!