O terreno e as instalações da antiga Covina, em Loures, vão transformar-se no Panattoni Park Lisbon-City, o segundo empreendimento do promotor em Portugal.
O novo complexo desenvolver-se-á no terreno de 137 600 metros quadrados adquirido pela Panattoni à Saint-Gobain, com acesso directo à A1 e a 11 quilómetros do aeroporto de Lisboa.
Entre a reabilitação do edificado existente (as instalações da antiga Covina) e construção nova, o Panattoni Park Lisbon-City disponibilizará 85 mil metros quadrados de superfície locável, distribuídos por quatro armazéns logísticos. Um deles, destinar-se-á a uma plataforma de cross-dock, para um único cliente. Os restantes três poderão ser repartidos entre dois, três ou quatro inquilinos, com áreas mínimas a partir dos 5 400 metros.
No total, o complexo disporá ainda de 5 000 metros quadrados de escritórios, 122 cais de cargas/descarga e estacionamento para mais de 300 veículos, carregadores para veículos eléctricos, etc..
Apesar de não ser uma construção feita integralmente de raiz, “o projeto terá a certificação de construção sustentável BREEAM ‘Excellent'”, garante o promotor.
A primeira fase do empreendimento tem conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2025, arrancando então a segunda e última fase.
A Panattoni tem em construção o seu primeiro empreendimento português na zona de Campo, em Valongo, arredores do Porto, cuja primeira fase, de 27 mil metros quadrados, deverá ser concluída até ao segundo semestre do corrente ano.