A Panattoni prevê investir 25 milhões de euros no seu terceiro projecto de imobiliário logístico em Portugal.
A Panattoni adquiriu um terreno de 70 mil metros quadrados a Norte de Lisboa, para aí desenvolver uma plataforma logística com características de hub regional com 35 mil metros quadrados de área bruta locável, avançou em entrevista Gustavo Cardozo, director-geral da companhia para Espanha e Portugal.
Com uma altura interior disponível de 11 metros e um cais de carga por cada 800 metros quadrados de armazém, a nova plataforma terá certificação BREEAM e cumprira os critérios ESG.
A entrega está prevista para 2025, estando já contratada metade da área com um operador logísstico, adiantou Gustavo Cardozo ao espanhol “Transporte XXI”.
A Panattoni entrou no mercado português em 2022, com um investimento em Campo, Valongo, na periferia Norte do Porto. O empreendimento está já em adiantado estado de construção, prevendo-se que ainda este ano fiquem concluídos os dois edifícios, de 27 mil e 47 mil metros quadrados.
Recentemente, a promotora adquiriu as antigas instalações da Saint-Gobain em Loures, numa área total de 137 mil metros quadrados, para onde projetada uma área bruta locável de 85 mil metros quadrados.