A cidade de Paris deu início ao “VULe Partagés”, um serviço de car-sharing de veículos comerciais eléctricos para clientes profissionais.

Carsharing comerciais Paris

O serviço foi lançado em fase experimental nos segundo e terceiro bairros da cidade da capital francesa. Nos dez veículos comerciais ligeiros de zero emissões disponíveis, incluem-se quatro Peugeot Partner e outros tantos Citroën Berlingo. Aptos para uso profissional, estes veículos disponibilizam um banco de três lugares na frente e a possibilidade de carregamento rápido das baterias a 80%, em 30 minutos. A autonomia total das viaturas é de 170 km.

As restantes duas viaturas são fornecidas pelo transformador francês de veículos Symbio.

A experiência é conduzida no âmbito do projecto “Inovação em prol da mobilidade sustentável”, da região Ile-de-France. Para recorrer a este serviço, os clientes profissionais de Paris deverão fazer o registo online no site www.vulepartages.fr.

A proibição de circulação em Paris para os veículos mais poluentes estáo em vigor desde Janeiro de 2016. Neste contexto, a circulação de veículos comerciais ligeiros eléctricos partilhados é proposta como um serviço de mobilidade alternativa destinada a comerciantes e profissionais.

O grupo PSA comercializa, no presente, cinco veículos eléctricos: os Peugeot iOn (passageiros) e Partner (comercial) e os Citroën e-Mehari (passageiros), C-Zero (passageiros) e Berlingo (comercial). A partir de 2019, serão comercializados quatro novos veículos eléctricos.

 

 

Comments are closed.