Nem de propósito. Enquanto por cá se discutem as bandeiradas dos táxis à partida do aeroporto da Portela, em Paris está decidido que a partir de 1 de Março de 2016 haverá tarifas fixas nos táxis entre os aeroportos de Paris e a capital francesa.
Taxis - Paris

As autoridades gaulesas irão agora definir quatro taxas a cobrar pelas corridas de táxi a partir dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly para o centro de Paris e, em sentido contrário, desde as margens esquerda e direita do rio Sena. Os taxímetros “serão actualizados a partir de 1 de Janeiro de 2016, no âmbito da revalorização anual das tarifas”, de acordo com o comunicado interministerial francês divulgado ontem.

A medida prevê ainda a criação de faixas Bus nas auto-estradas que ligam Paris aos aeroportos.

O preço fixo nas viagens de táxi foi anunciado pela primeira vez em Junho de 2014, mas só agora foi fixada a data de implementação. O objectivo do Governo francês com a medida é modernizar e reforçar a atractividade da oferta de táxis na capital do país, mas tem a oposição de alguns sindicatos do sector.

Por cá, discute-se uma bandeirada mínima, independentemente do percurso a cumprir, como forma de compensar os taxistas pelos sobrecustos em que incorrerrão pela permanência junto à aerogare.

 

Comments are closed.