Os transportadores de passageiros vão beneficiar dos descontos nas portagens de que gozam os transportadores de mercadorias.
O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a redução dos preços das portagens em algumas auto-estradas, nomeadamente nas ex-Scut.
A principal novidade é mesmo o alargamento ao transporte de passageiros do regime de descontos que já vigora para os transportadores rodoviários de mercadorias. O objectivo é incentivar o transporte público.
Ao mesmo tempo o Executivo aprovou o aumento do desconto para os veículos de transporte de mercadorias (e doravante os de passageiros), dos actuais 30% durante o dia e 50% durante a noite para 35% e 55%, respectivamente.
Os descontos serão praticados na A22 – Algarve; A23 – IP; A23 – Beira Interior; A24 – Interior Norte; A25 – Beiras Litoral e Alta; A28 – Norte Litoral; A4 – Subconcessão AE transmontana; A4 – Túnel do Marão; A13 e A13-1 – Subconcessão do Pinhal Interior, A4, A41 e A42 – Concessão do Grande Porto e A17, A5 e A29 – Concessões Costa da Prata,