Domingo, Junho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Patinter assinala 50 anos com camiões “históricos”

por T&N
23/01/2018
em Rodoviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Acabada de cumprir 50 anos de actividade, a Patinter assinalou a efeméride com uma edição limitada de quatro camiões inspirada nos anos 70 e 80 do século passado.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a MAN e a DAF. Dois dos modelos – os dos anos 70 – recuperam  “as influências de imagem da antiga Paris Aquitaine”, destacando-se o verde das lonas e já o amarelo dos tractores.

Na década de 80, a Patinter mudou de mãos, adquirida que foi pela actual administração (à altura proprietária também da Azurtrans, do Porto) e os veículos da companhia de Mangualde passaram a ter o azul como cor dominante nas lonas e o amarelo-torrado nos tractores. São assim os dois outros modelos agora lançados.

Lertambém

T&N e Tutorial promovem webinar sobre o ADR 2025

T&N e Tutorial promovem webinar sobre o ADR

03/06/2025
LASO reforça presença em Espanha

LASO reforça presença em Espanha

02/06/2025

A estes quatro junta-se um quinto veículo, este da responsabilidade da Renault Trucks, que o dotou com tecnologia de ponta e outros “requintes”, como sejam o ACC (Adaptative Cruise Control), o bloqueio diferencial, os sinais laterais, os faróis traseiros led e as jantes em alumínio.

Justificando a iniciativa, Pedro Polónio, director-geral da Patinter, citado em comunicado, diz que “uma empresa tem de saber valorizar a sua história, mas tem, também, de ter a capacidade de semear no presente para colher os frutos no futuro”. E, por isso, reforça, “a aposta em políticas de sustentabilidade e de inovação, em que estes veículos comemorativos se enquadram devido às suas características, são a prova da nossa visão e postura para encarar o dia de amanhã”.

 

A Patinter reclama ser a maior transportadora portuguesa e um dos maiores grupos de transporte da Europa, com operações em mais de 20 países e cerca de 1 300 colaboradores.

 

Notícias Relacionadas

Portagens manterão preços em 2021
Rodoviário

ANTRAM rejeita aumento de 10% das portagens

18/11/2022
Patinter assinala 50 anos com camiões “históricos”
Rodoviário

Patinter abastece-se de energia solar

13/09/2022
Tráfego nacional segura transporte rodoviário de mercadorias
Rodoviário

ANTRAM reivindica apoio de 30 cêntimos por litro

15/03/2022
A seguir
MSC lança ro-ro para o West Africa

MSC lança ro-ro para o West Africa

Comentários 1

  1. Américo Costa says:
    7 anos atrás

    Muitos Parabéns, Pedro. Venham mais outros 50 anos para sustentar a nossa parceria.

    Américo Costa
    Diretor
    TAP Cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados