Apesar da crise provocada pela pandemia, a Patinter manteve o plano de renovação de frota, com um investimento de 2,5 milhões de euros.
Em comunicado, a Patinter dá conta da aquisição de de “50 semi-reboques de lona, 15 semi-reboques frigoríficos e 21 porta-contentores”, alguns dos quais já estão ao serviço.
A frota própria da Patinter conta actualmente cerca de 1 300 veículos, com uma idade média de 2-3 anos. A renovação continuada visa, sobretudo, a redução dos custos operacionais e das emissões poluentes (menos 4% este ano), mas também o conforto e a segurança dos motoristas.
“Investimos constantemente na ampliação e renovação da nossa frota com o objectivo de atender, com qualidade e eficiência, às necessidades dos nossos clientes, contribuindo para que a nossa pegada ecológica seja o mais positiva possível”, refere fonte da administração, citada em comunicado.
Com sede em Mangualde, a Patinter é uma empresa 100% portuguesa. Aos 52 anos, conta 1 200 trabalhadores e chega a mais de 20 países, com serviços de transporte, distribuição e logística para os sectores do automóvel, metalomecânica, agro-alimentar, retalho e papel, entre outros.