A Hurtrans, empresa espanhola do Grupo Paulo Duarte, realizou o seu primeiro abastecimento de um navio com vinho, com isso entrando num novo segmento do negócio de transporte de granéis alimentares.
A operação decorreu no porto de Valência, e envolveu um total de 50 cisternas da transportadora do Grupo Paulo Duarte, que durante três dias bombearam para o navio 1,6 milhões de litros de vinho da região da Mancha de Espanha para exportação.
“A conclusão bem-sucedida deste abastecimento é um momento de orgulho para todos”, referiu a propósito Gustavo Paulo Duarte, director-geral da Transportes Paulo Duarte. “É, ainda, a validação da nossa capacidade de inovação e determinação em assegurar soluções de logística de topo e sempre com o compromisso de excelência em todos os aspectos das nossas operações”, acrescentou.
Na verdade, esta operação marca o início da aposta no mercado de abastecimento de grandes quantidades à exportação, por via marítima, de vinho.
Foi em Novembro de 2021 que o Grupo Paulo Duarte adquiriu a Cisternas Hurtrans, de Alicante, especializada no transporte rodoviário de líquidos alimentares. No final do ano passado, o investimento foi reforçado em sete milhões de euros com a compra de 70 novos camiões.