A Portusline Containers International (PCI, Grupo Sousa) anuncia para o início de Outubro o arranque do “Alver”, o serviço que ligará Algeciras e Tanger Med a Cabo Verde.

PCI passa a operar com quatro navios para Cabo Verde

O mercado de Cabo Verde continua em ebulição e os principais armadores nacionais multiplicam os lançamentos de novas ofertas. Agora é a PCI a apresentar o “Alver”, um serviço com uma frequência de 14 dias e uma capacidade de 887 TEU.

A nova oferta colocará os hubs de Algeciras e Tanger Med a uma distância mínima de quatro dias de Cabo Verde (Praia e Mindelo) e servirá em particular as cargas de transbordo com origem/destino no Extremo Oriente, América do Sul,
Norte da Europa e Mediterrâneo.

O “Alver” complementará outros dois serviços da PCI: o “Guiver”, que liga Leixões e Lisboa a Las Palmas, Cabo Verde e Bissau, com retorno por Algeciras; e o “Morabeza”, que liga Las Palmas a Cabo Verde (com extensão a Portugal).

Com o novo lançamento, sublinha o Grupo Sousa em comunicado, a PCI passará a escalar dois portos em Espanha (num total de oito escalas por mês) e operará paa Cabo Verde com quatro navios, com uma capacidade agregada de 4 511 TEU (ou 2 934 TEU a cada 15 dias).

» Transinsular inclui Algeciras no serviço para Cabo Verde 

 

 

Os comentários estão encerrados.