Pedro Viegas Galvão, em representação da Secil, foi eleito para um terceiro mandato como presidente da Direcção do Conselho Português de Carregadores (CPC), agora para o triénio 2016-2018.
Acompanham-no na Direcção Gonçalo Vieira (em representação da The Navigator Company), António Escaja Gonçalves (Sovena), Álvaro Alvarez Almodovar (Megasa) e Luís Sena Vasconcelos (Acembex).
A Mesa da Assembleia Geral continuará a ser presidida por Mário Rocha (Petrogal) e o Conselho Fiscal por Pedro Marques (Cimpor).
O Conselho Português de Carregadores, que no ano passado comemorou 30 anos de existência, representa cerca de duas dezenas de empresas. Poucas mas grandes, muito grandes algumas, com um peso substancial na movimentação de mercadorias, sobretudo nos portos nacionais mas também na ferrovia e mesmo na rodovia.
Daí que o CPC seja uma voz activa e influente quando se trata de discutir questões como os investimentos nas infraestruturas de transportes, a desburocratização e simplificação de procedimentos, a renegociação das concessões, a redução da factura portuária, etc., etc..