O ministro das Infraestruturas e o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações iniciam amanhã, em Sines, um périplo pelos portos do Continente.

Sines será o primeiro porto a visitar pelo ministro

O ministro Pedro Nuno Santos, que “herdou” a tutela dos portos do Ministério do Mar, disse à “Lusa” que
o objectivo do ciclo de visitas passa por reunir com as várias administrações portuárias para conhecer os projectos que estão em curso, assim como inteirar-se da gestão e características daquelas infra-estruturas “tão centrais no desenvolvimento da economia local, regional e nacional”.

Amanhã será tempo de Pedro Nuno Santos e Alberto Souto de Miranda visitarem o porto de Sines, onde reunirão com o Conselho de Administração da APS, seguindo-se as visitas ao Centro de Sistemas e Helpdesk, ao Centro de Controlo de Tráfego e aos terminais portuários.

Entre outros processos estratégicos, Sines tem em curso a expansão do Terminal XXI, a cargo da PSA Sines, e o concurso para a concessão do segundo terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama.

Para a próxima quarta-feira, 20 de Novembro, estão previstas as visitas aos portos de Leixões, Viana do Castelo e Aveiro.

A ronda terminará uma semana depois, a 27, com visitas aos portos de Setúbal e Lisboa.

 

This article has 2 comments

  1. Salvaguardados os aspectos ambientais e emito o parecer da APA, era importantíssimo que a fábrica de lítico ficasse situada no porto de Leixões ou de Aveiro, para aumentar as exportações portuguesas e dinamizar os portos do Norte !!

  2. … leia-se lítio …