Pedro Polónio é o novo presidente da ANTRAM. Sucede a Gustavo Paulo Duarte, que cumpriu dois mandatos como líder dos transportadores rodoviários de mercadorias.

Pedro Polónio, administrador da Patinter, era até aqui vice-presidente da ANTRAM. Agora troca de posição com o gerente da Transportes Paulo Duarte. O outro vice-presidente eleito para a Direcção Nacional é Fernando Manuel Torres (Torrestir), que troca com Francisco Sardão (Transportes Sardão), eleito para presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Entre os outros vice-presidentes da ANTRAM por inerência (na sua qualidade de líderes regionais) apenas Ema Leitão (Transportes Nogueira) continua, a Norte; Renato Neves (Central Pombalense) é o representante do Centro, José Carvalho (Santos & Vale) de Lisboa, e Fernando Ferramacho (TLD) do Sul.

Nélson Sousa (JLS), que integrava a Direcção como vice-presidente pela Região Centro, é a partir de agora o presidente do Conselho Fiscal.

As eleições aconteceram ainda em Dezembro. A tomada de posse está agendada para o próximo dia 22, numa unidade hoteleira da capital.

Pedro Polónio, que será o novo rosto da ANTRAM no triénio 2020-2022, já desempenhou esse papel nas últimas negociações com os sindicatos de motoristas, a propósito da discussão do novo Contrato Colectivo de Trabalho.

 

 

 

Comments are closed.