A Penske Truck Leasing (20 camiões) e a NFI Industries (dez veículos) vão testar, ainda este ano, os camiões eléctricos da Daimler Trucks para o mercado norte-americano.

“Trabalhar em conjunto com a Penske Truck Leasing Corporation e a NFI Industries permite-nos arrancar com uma fase importante do desenvolvimento de camiões electrificados. Chamamos isso de co-criação: juntamente com os nossos clientes, estamos a trabalhar nas melhores soluções para a utilização de e-trucks. Como líder de mercado global, também queremos liderar na área de e-trucks. Na Penske e na NFI encontrámos parceiros inovadores com os quais enfrentamos o desafio em conjunto”, afirma, em comunicado, Martin Daum, membro do conselho de administração da Daimler para camiões e autocarros.

Os modelos em causa são o Freightliner eCascadia e o Freigtliner eM2. O primeiro tem uma autonomia de 400 km e a bateria pode ser carregada a 80% em 90 minutos. O segundo tem uma autonomia de 370 km e o carregamento a 80% da bateria demora 60 minutos. A produção em série tem previsão de arranque para o início de 2021.

Grandes frotas

A Penske Truck Leasing Corporation é um fornecedor global de serviços de transporte que opera mais de 270 mil veículos e tem clientes em mais de mil locais da América do Norte, América do Sul, Europa, Austrália e Ásia. A Penske receberá dez camiões pesados ​ eCascadia para entrega regional e dez eM2 para operações locais no Pacífico Noroeste e na Califórnia.

Quanto à NFI Industries, é uma especialista em logística e opera uma frota de quatro mil tractores e cerca de 8 900 reboques na América do Norte. Dez eCascadias da Freightliner serão entregues à companhia para actividades de transporte entre os portos de Los Angeles e Long Beach e os armazéns na área metropolitana de Inland Empire, no Sul da Califórnia.

 

 

 

 

Comments are closed.