Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

    Airbus refreia aumentos de produção

    Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

    ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

    Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

    Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

    SATA reduz na Europa e aposta na Macaronésia

    CE ainda não decidiu sobre as ajudas à SATA

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pequim aprovará fusão Cosco-CSCL ainda este ano

por T&N
11/11/2015
em Marítimo, Notícias, Uncategorized
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A fusão das chinesas Cosco e China Shipping Container Lines (CSCL) deverá receber a luz verde do governo de Pequim no fim do ano, de acordo com uma fonte próxima do processo citada pela “Lloyd’s Loading List”.

Cosco + CSCL

Após receberem a aprovação, os dois grupos e as respectivas subsidiárias começarão a reestruturar as dívidas, devendo o anúncio oficial da fusão ser feito no início de 2016.

Os analistas têm previsto que a fusão começará pelas unidades de transporte de contentores. A fonte da “Loyd’s” afirma, porém, que os dois conglomerados estatais chineses poderão efectuar em simultâneo a operação de fusão dos diferentes segmentos, incluído granéis, tanques, porta-contentores e portos.

A mesma fonte salientou, ainda assim, que a última palavra será de Pequim. “Há muitas dificuldades a resolver”, indicou.

As subsidiárias cotadas em Bolsa da Cosco e da CSCL suspenderam a negociação em Agosto, após o “ship.sh”, um portal de Xangai especializado em transporte marítimo, ter noticiado que os dois grupos tinham um plano de fusão. No dia 16 de Setembro, a suspensão de negociação em bolsa foi prolongada.

É esperado que as empresas de ambos os grupos voltem a negociar em Xangai e Hong-Kong até à próxima segunda-feira (16 de Novembro), conforme indicado em anteriores informações fornecidas por ambas ao mercado.

A acontecer, a fusão entre a Cosco e a CSCL criará o quarto maior operador mundial de transporte marítimo de contentores (em capacidade) e forçara rearranjos nas actuais mega-alianças, uma vez que a CSCL integra a Ocean Three (com a CMA CGM e a UASC) enquanto a Cosco participa na CKYHE (com a K Line, a Yang Ming, a Hanjin e a Evergreen).

 

 

 

Tags: aliançasCoscoCSCLfusõestransporte marítimo de contentores

Notícias Relacionadas

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar
Marítimo

Maersk Essen perdeu 750 contentores no mar

21 de Janeiro, 2021
Sines cresce mais de 13% no primeiro trimestre
Marítimo

APAT e CPC pedem ajuda contra os armadores

15 de Janeiro, 2021
Carteira de encomendas dos estaleiros cai para 2,3 anos
Marítimo

Encomendas de porta-contentores “disparam”

6 de Janeiro, 2021
A seguir
Bruxelas prolonga até 3 de Março candidaturas ao CEF

Bruxelas promove “Info day” sobre o CEF - Transportes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

Boeing vence Airbus nas entregas há sete anos

Airbus refreia aumentos de produção

22 de Janeiro, 2021
Scania fornece camiões a GNL à Pombalense

ACEA: multiplicar por 100 os camiões zero emissões

22 de Janeiro, 2021
Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

Transitex Moçambique superou um bilião de meticais

22 de Janeiro, 2021
Porto de Maputo vai ter fundos de -14 metros

Porto de Maputo perdeu 13% das cargas

22 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade