A Peugeot mostrou as primeiras imagens da pick-up Landtrek, que chegará aos mercados da América Latina e África subsaariana a partir do fim de 2020.
A Peugeot admite, depois, alargar a presença da pick-up a outros mercados, mas a Europa não está entre esses destinos.
A Landtrek foi desenvolvida pelo grupo PSA em parceria com a chinesa Changan, que, aliás, já lançou a sua variante do modelo, designada de Kaicheng F70. A aposta do construtor gaulês, que depois da versão pick-up do mítico 504 fez apenas algumas leves incursões esporádicas a este tipo de viatura, prende-se com o crescimento do mercado das pick-up de uma tonelada, que representa mais de 2,4 milhões de vendas anuais em todo o mundo.
A Landtrek será proposta com motores diesel Euro 4 (2.0 de 150 cv) e gasolina Euro 5 (2.4 de 210 cv) e tracção 4×2 e 4×4. Os motores terão acoplada uma caixa manual de seis velocidades, com o bloco a gasolina a poder ter, também, caixa automática (com o mesmo número de velocidades).
Em termos de cabines, serão três as opções: simples, dupla e chassis-cabine. Todas terão uma largura de 1,92 metros, com o comprimento a variar entre os 5,33 metros da cabine dupla e os 5,39 da cabine simples.
As versões de cabine dupla poderão carregar duas europaletes e as de cabine simples três europaletes. A capacidade de carga é de uma tonelada, subindo para 1,2 toneladas em algumas versões, com o modelo a poder rebocar até três toneladas.