A Peugeot vai fornecer à DPD Portugal 276 unidades do furgão Boxer. A operação, a valores de mercado, supera os 10,5 milhões de euros.
Este negócio decorre da vitória da Peugeot Portugal no concurso público levado a cabo pela DPD, e é válido para os anos de 2020 e 2021.
A opção da companhia de transporte expresso recaiu em 260 unidades da versão de maiores dimensões 335 L3H3 Pro e 16 unidades da versão 333 L2H2 Pro, ambas equipadas com o motor 2.2 BlueHDi de 120 cv, que cumpre as mais recentes normas Euro 6.2 e está equipado com a tecnologia Stop & Start.
João Mendes, brand manager da Peugeot Portugal, realça a importância do negócio conseguido pela marca com o operador de transportes.
“Dadas as suas características, este negócio revela-se muito importante, não apenas para a Peugeot Portugal, mas para a própria economia e mercado nacional. No que se refere à Peugeot, porque é a primeira vez que estabelecemos uma parceria com a DPD Portugal, confirmando a nossa capacidade de oferecer soluções adequadas aos grandes operadores”, defende, em comunicado.
“A escolha da solução da Peugeot por parte da DPD teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Prevê-se, por isso, que, comparativamente à nossa anterior frota, as reduções de consumos sejam na ordem dos 10% ao ano, levando a uma correspondente redução em termos de emissões de CO2, medida esta que está completamente alinhada com a nossa política de desenvolvimento sustentável”, afirma, por seu turno, o director-geral adjunto de operações da DPD Portugal, Rui Nobre.