Sábado, Junho 14, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

PIL torna-se o 10.º membro da DCSA

por T&N
19/04/2024
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Pacific Internacional Lines (PIL) aderiu à DCSA (Digital Container Shipping Association), tornando-se assim o seu décimo membro.

A partir daqui, a PIL e a DCSA colaborarão no desenvolvimento e testagem de standards digitais para o shipping de contentores, na prática aprofundando o trabalho que já vinham fazendo separadamente.

Lertambém

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
Boluda e MSC juntas nos rebocadores

Boluda e MSC juntas nos rebocadores

12/06/2025

“A PIL tem empreendido activamente iniciativas de digitalização e temos o prazer de nos juntarmos à DCSA para acelerar a nossa jornada e, ao mesmo tempo, aumentar as capacidades de digitalização da indústria. A digitalização aumenta a eficiência, reduz custos e reduz a nossa pegada de carbono e simplifica transacções para todas as partes interessadas”, sublinhou Lars Kastrup, CEO da PIL, citado em comunicado.

“À medida que continuamos a nossa colaboração com parceiros da indústria para avançar na digitalização da indústria de transporte marítimo de contentores, a participação da PIL representa outro marco significativo. Nos últimos cinco anos, a DCSA e os seus membros criaram uma base digital que permite que a indústria melhore a experiência do cliente, reduza custos e ajude a indústria a mudar para um futuro mais sustentável”, destacou Thomas Bagge, CEO da DCSA.

A adesão da PIL marca a primeira expansão da DCSA desde que foi criada, há precisamente cinco anos (Abril de 2019) por nove dos dez maiores players mundiais do shipping de contentores: MSC, Maersk, CMA CGM, Hapag-Lloyd, ONE, Evergreen, Yang Ming, HMM e ZIM.

A associação tem como objectivo estabelecer padrões de TI que facilitem  “a interconectividade digital e a comunicação de dados contínua que qualquer pessoa que intervenha no sector possa aproveitar”.

“Abandonar a transferência de conhecimentos de embarque físicos em papel poderia poupar 6,5 mil milhões de dólares em custos directos para as partes interessadas, permitir um crescimento anual do comércio global de 30 a 40 mil milhões de dólares e garantir a sustentabilidade a longo prazo do comércio internacional”, refere a associação.

Notícias Relacionadas

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI
Iniciativas

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

05/05/2025
Sector do táxi tem mais um milhão de apoios
Mobilidade

Sector do táxi tem mais um milhão de apoios

17/03/2025
Descomplicar Inter e Multimodalidade
Opinião

A transformação digital leva a uma melhor performance financeira?

12/03/2025
A seguir
Relançados os apoios à descarbonização dos navios

Descarbonização do shipping atraiu 12 candidaturas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados