O Grupo Pinto Basto arrancará ainda este mês com uma nova operação no mercado espanhol, em Sevilha, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS Bruno Bobone.
A nova empresa desenvolverá a sua actividade nas áreas logística e transitária, acrescentou o líder do Grupo Pinto Basto. O empreendimento na capital da Andaluzia pressupõe um investimento de “1,5 milhões de euros, em estruturas e fundo de maneio”, disse.
O investimento acontece em plena pandemia da Covid-19, mas as perspectivas para o futuro são, ainda assim, positivas, esperando-se que no terceiro ano atinja um volume de negócios de dez milhões de euros.
Além de Sevilha, o Grupo Pinto Basto dispõe de estruturas próprias em Madrid, actuando nas áreas da logística, navegação e transitários. O mercado espanhol representa “15%” do volume de negócios do grupo que, além da Península Ibérica, actua em Angola, China e Moçambique.
«Mesmo com uma história prestes a celebrar 250 anos, a ambição da Pinto Basto é continuar a crescer e inovar. Este novo projecto em Sevilha é prova disso, bem como o crescimento sustentado que o grupo tem apresentado nos últimos anos, tendo registado, em 2019, um crescimento de 20%», rematou Bruno Bobone.