Durante os próximos dois anos, a Pinto Basto vai assegurar o transporte de componentes eólicos de grandes dimensões, entre a Turquia e Portugal.
A unidade de negócio de cargas de projecto da Pinto Basto ganhou um contrato para assegurar, durante dois anos, o transporte de componentes eólicos, da Turquia para uma unidade industrial nortenha, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS uma fonte da empresa.
Os componentes, fabricados na Turquia, são transportados em linha regular até ao porto de Leixões, onde são descarregados no TCGL, e a partir daí encaminhados para o destino final, com a Pinto Basto a supervisionar toda a operação.
A mesma fonte adiantou que está prevista a realização de dois transportes por mês, em média.
As primeiras peças já chegaram ao porto nortenho e o seu encaminhamento por via terrestre implicou todo o aparato já habitual neste tipo de transportes de grandes dimensões.
O transporte regular de viaturas pesadas desde o Dubai para Angola, o transporte de iates com origem e destino em qualquer parte do mundo, ou de equipamento industrial como depósitos, tanques, subestações, geradores, transformadores, entre outros, fazem o dia a dia da unidade de cargas de projecto da Pinto Basto, destacando-se a agora iniciada pela sua regularidade.