José Pires da Fonseca é o novo managing director da Arriva Portugal. Assume funções a 1 de Junho, sucedendo a António Corrêa de Sampaio.

Arriva prepara entrada no transporte ferroviário

Sete anos volvidos, Pires da Fonseca regressa a Portugal e ao transporte de passageiros, onde teve uma curta passagem, de cerca de um ano apenas, como responsável pelas actividades ferroviárias da Veolia Transport (Trandev) na Península Ibérica e em Marrocos. A Arriva é o novo desafio.

A Arriva Portugal (grupo Deutsche Bahn), tem a actividade centrada no transporte de passageiros de autocarros, mas o grupo prepara a entrada  no transporte ferroviário de passageiros em Portugal e Espanha.

À parte a passagem pela Transdev, o novo managing director da Arriva Portugal tem todo o seu (rico) percurso profissional ligado ao transporte ferroviário de mercadorias e à logística. Primeiro na CP Carga, que dirigiu, depois na Takargo, que criou como primeiro operador privado em Portugal, e mais recentemente na multinacional Rio Tinto, com destaque para os projectos lançados em Moçambique.

A nova equipa dirigente da Arriva Portugal integrará, além de Pires da Fonseca, Sérgio Soares, como director de operações, e Fracisco Pereira, como director financeiro.

Comments are closed.