A MERLIN Properties anuncia para o próximo dia 18 a inauguração da Plataforma Logística de Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo.
Quinze anos depois de ter sido anunciada por José Sócrates, no Porto, a Plataforma Logística de Lisboa Norte tem o primeiro edifício pronto para ser inaugurado.

A obra, da responsabilidade da MERLIN Properties, iniciou-se em Janeiro do ano passado e, apesar da pandemia, ficou concluída com pouco atraso relativamente ao inicialmente previsto. O primeiro edifício disponibiliza uma área locável de cerca de 45 mil metros quadrados.
Na próxima terça-feira se saberá quem serão os primeiros inquilinos da nova plataforma e, é de prever, conhecer-se-ão novidades sobre os próximos desenvolvimentos do projecto, onde a MERLIN prevê investir 147 milhões de euros, num total de 22,5 hectares.
Se a pandemia atrasou alguns projectos, também é verdade que deu um novo impulso a outros, sendo que o mercado de imobiliário logístico está claramente em alta.
A Plataforma Logística de Lisboa Norte tem acesso directo à A1 e terá, no futuro, a vizinhança do cais fluvial que o Grupo ETE se propõe ali desenvolver, com ligações por barcaça ao porto de Lisboa.