A Merlin Properties vai avançar com a construção de uma segunda nave na Plataforma Logística Lisboa Norte, em Castanheira do Ribatejo.
Menos de dois anos após o arranque da construção e meio ano volvido sobre a inauguração, a primeira nave da Plataforma Logística de Lisboa Norte, com 45 mil metros quadrados, está ocupada a 100% anunciou a promotora, a Merlin Properties.
Os seis módulos disponíveis foram ocupados pelo Grupo Rangel (três), Olicargo (dois) e DB Schenker. Todos os espaços dispõem de uma altura interior de 14,7 metros e cais de carga/descarga por cada 500 m2.
Concluída a primeira fase, a promotora prepara já o desenvolvimento de uma segunda nave, com uma área bruta locável de 34 mil metros quadrados.
O projecto global da Plataforma Logística Lisboa Norte abarca 225 mil metros quadrados e, segundo a promotora, deverá representar um investimento de 147 milhões de euros.
A plataforma de Castanheira do Ribatejo é uma das 12 anunciadas em Maio de 2006, no âmbito do programa Portugal Logístico, era primeiro ministro José Sócrates e Ana Paula Vitorino a secretária de Estado dos Transportes.