Estão já em curso as obras da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, em Badajoz. A Junta da Extremadura vai investir 46 milhões de euros no projecto, que estará finalizado em Março de 2020.

visita-a-obras-de-plataforma-logistica-de-badajoz_web_3_2

A fase agora em execução prevê a urbanização dos primeiros 60 hectares da plataforma. Com um investimento de 13,5 milhões de euros, deverá estar concluída em Maio de 2018. Entre as actuações previstas estão as ligações ferroviárias.

Quando esta primeira fase estiver concluída, arrancarão a segunda e terceira etapas, que incidirão num total de 72 hectares, com um investimento previsto de 20 milhões de euros e um prazo estimado de 25 meses.

Entretanto, o governo regional da Extremadura espera obter, em breve, a autorização para lançar, ainda este ano, o concurso para a construção dos acessos viários. O custo aproximado desta obra é de 2,3 milhões de euros.

A Junta da Extremadura está, além disso, a negociar com a Adif a execução do projecto e obra do terminal ferroviário de mercadorias. O investimento previsto é de 11 milhões de euros e o prazo de conclusão da obra de 24 meses.

 

 

This article has 1 comment

  1. Elvas como era de esperar com a passividade do actual presidente de câmara do PS, Nuno Mocinha, vai ficar a ver passar comboios, a indústria fica toda em Espanha