A P&O Ferries anuncia o reforço da frota no Canal da Mancha para a época alta (arranque no início de Agosto), com a colocação de um sexto navio na rota Dover-Calais.

P&O Ferries

O European Seaway, o navio em causa, com 23 mil toneladas e capacidade para 120 veículos, fará oito ligações diárias entre os dois portos. Ao todo, os seis navios da P&O Ferries farão 58 ligações por dia.

“A rota entre Dover e Calais é vital para as economias britânica e francesa, para centenas de milhares de empresas, cujas cadeias de fornecimento dependem do transporte trans-Mancha, e para milhões de turistas que começam as férias num dos nossos ferries. Estamos a fazer tudo o que podemos para assegurarmos que esta travessia marítima se mantém tão eficiente quanto possível”, afirma, citada pela assessoria de imprensa, a directora comercial da P&O Ferries, Janette Bell.

Recorde-se que a MyFerryLink, que também operava entre Calais e Dover, cessou a actividade no final de Junho, e que a DFDS, que contratou dois navios da operadora controlada pela Eurotunnel, tem sido impedida de operar em Calais pelos protestos dos trabalhadores que ficaram sem os seus postos de trabalho.

 

Comments are closed.