A P&O Ferries vai colocar mais um navio – o Spirit of France – nas ligações entre Calais e Dover, tentando tirar partido da saída do mercado da SeaFrance.

O Spirit of France, com estreia anunciada para Fevereiro, deveria substituir o Pride of Calais, mas agora a P&O Ferries decidiu mantê-los a ambos em operação.

O Spirit of France foi construído nos estaleiros STX de Rauma e entregue à P&O Ferries no passado dia 24. Representa um investimento de 180 milhões de euros.

Com 213 metros de comprimento e 31,4 metros de boca, o novo navio tem capacidade para transportar até 170 pesados de mercadorias, 195 automóveis e cerca de 2 000 passageiros.

O Spirit of France é um navio gémeo do Spirit of Britain, que entrou ao serviço no ano passado.

O Pride of Calais, construído em 1987, e que deveria agora sair de serviço, vai final manter-se em actividade, uma vez que a P&O Ferries pretende aproveitar o fim da SeaFrance para ganhar quota de mercado. Já o Pride of Dover continuará parado no porto britânico de Tilbury à espera de comprador.

Comments are closed.