A P&O Ferries anunciou a duplicação da capacidade ferroviária no Rotterdam Europoort com o lançamento de uma segunda linha.

P&O Ferries passa a ter duas linhas no terminal de Roterdão

A linha de 650 metros de comprimento complementará a já existente, o que significa que a P&O Ferries pode agora operar até quatro comboios de 36 semi-reboques, ou 42 contentores de 45 pés, por dia, integrando oito serviços com origem ou destino na Europa.

“Essa nova capacidade ferroviária ajudará ainda mais os nossos clientes a resolverem os seus desafios da cadeia de abastecimento e a fazerem o comércio circular com recurso aos activos combinados incomparáveis ​​da P&O Ferries e da P&O Ferrymasters”, indica, citada em comunicado, a CEO da P&O Ferries, Janette Bell.

A P&O Ferries liga Roterdão ao Reino Unido através de três travessias semanais para Teesport e sete para Hull. A companhia realiza 27 mil travessias por ano em oito grandes rotas entre a Grã-Bretanha, França, Irlanda do Norte, República da Irlanda, Países Baixos e Bélgica. Opera mais de 20 embarcações, que transportam 8,4 milhões de passageiros e 2,3 milhões de unidades de carga por ano.

A P&O Ferrymasters opera ligações rodoviárias e ferroviárias integradas para toda a Europa, com destaque para Itália, Polónia, Alemanha, Espanha e Roménia. Também actua no transporte de mercadorias de países asiáticos para a Grã-Bretanha, através da Rota da Seda.

Comments are closed.