A P&O Ferries anunciou que está a preparar o lançamento, no fim do mês, de um serviço ro-ro entre Calais e o porto londrino de Tilbury.

Embora a P&O Ferries não faça referência ao Brexit no comunicado oficial, o novo serviço parece ser uma prevenção a uma eventual saída desordenada do Reino Unido da União Europeia. A companhia assume-o, aliás, numa comunicação feita aos clientes, ao indicar que a nova rota “apoia tanto os fluxos de tráfego” destes, como “salvaguarda as cadeias de abastecimentos dos seus clientes com opções melhoradas de Brexit”.

O que a P&O Ferries indica na nota de imprensa é que o serviço Calais-Tilbury irá oferecer uma rota directa para um porto localizado a apenas 40 km do centro de Londres.

“A rota reduz em até 75 milhas [120,7 km] por estrada, por dia, na comparação com a tradicional travessia Calais-Dover, o que significa que os nossos clientes poupam em combustível e em distância nas proximidades de Londres. Dando prioridade ao descarregamento do navio, as mercadorias poderão estar na M25 a partir das 5h30 da manhã, permitindo, desse modo, que as cargas mais sensíveis prossigam viagem antes da hora de ponta”, refere Janette Bell, CEO da P&O Ferries.

 

 

Comments are closed.