A Maersk Line foi a companhia de navegação mais pontual em Março, nas três rotas principais Este-Oeste, com uma pontualidade de 81%, de acordo com a consultora Drewry.

Maersk Line

Imediatamente atrás da companhia dinamarquesa classificaram-se a K Line (com uma taxa de pontualidade de 73%) e, “ex-aequo”, a Cosco e a MSC (ambas com um resultado de 70%).

O Carrier Performance Insight, uma ferramenta online da Drewry Supply Chain Advisors, que mede a fiabilidade das companhias, indica que a generalidade das operadoras melhorou no cumprimento dos horários no mês passado, com isso subindo a média da indústria para uma taxa de pontualidade de 64%. Em relação a Fevereiro, o desempenho melhorou 8, p.p..

Segundo a Drewry, a maior pontualidade registada em Março resulta das melhorias nos serviços Ásia-Europa e na gradual resolução dos engarrafamentos na Costa Oeste dos Estados Unidos após o fim das disputas laborais nos portos da região.

No tráfego Ásia-Europa a taxa média de pontualidade atingiu os 64%. No Trans-Atlântico foi de 42% e no Trans-Pacífico ficou-se pelos 37%.

“A subida da fiabilidade do serviço é uma boa notícia para os armadores, embora venha de uma base baixa e a média do sector ainda tenha muita margem de progressão”, avisa Simon Heaney, director-chefe de pesquisa de cadeia de fornecimento da Drewry, citado pela assessoria de imprensa da consultora.

 

 

Comments are closed.