A operar no mercado japonês desde a sua fundação, a Portir Transitários acaba de reforçar a aposta no Império do Sol Nascente com a abertura de uma filial na área metropolitana de Tóquio.
A Portir Japan “é o resultado de uma parceria com profissionais locais” e “actualmente são seis pessoas”, avançou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS José Moura, sócio-gerente da empresa de Perafita (Matosinhos).
No ano passado, o mercado japonês respondeu por “cerca de 20% do volume de negócios” da Portir. “O calçado teve a maior prevalência” entre as mercadorias transportadas. Agora com a filial local, José Moura prevê “uma consolidação e desenvolvimento do tráfego entre os nossos países”.
A instalação no Japão consubstancia a primeira experiência de internacionalização da Portir e “de momento não temos prevista mais nenhuma parceria deste género”, acrescenta aquele responsável.
Prevista, outrossim, é a manutenção do ritmo de crescimento da actividade. Nas palavras de José Moura, “o ano de 2013 correu muito bem, pois aumentamos o volume de negócios em cerca de 11% para os 4,8 milhões de euros. Para 2014 perspectivamos um aumento similar”.