O Grupo ETE continua a investir no reforço da capacidade de movimentação de cargas nos seus terminais. Agora foi a vez da Portsines adquirir uma grua móvel  de 124 toneladas.

DCIM100MEDIADJI_0347.JPG

O novo equipamento, uma Liebherr LHM 420, chegou há dias a Sines e já está operacional. Com uma capacidade de carga de 124 toneladas, um alcance máximo de 48 metros e uma produtividade máxima de 1500 toneladas/hora, representa um importante reforço para a operacionalidade do Terminal Multipurpose de Sines (TMS).

O montante do investimento não foi divulgado mas uma grua equivalente, adquirida em Novembro pela TCGL, concessionária do terminal de carga geral e granéis sólidos de Leixões, e que também integra o Grupo ETE, custou 2,8 milhões de euros.

O investimento agora concretizado em Sines é, de resto, o terceiro do género realizado pelo Grupo ETE nos últimos meses, nas suas concessões portuárias. Antes de Sines e de Leixões, também a Aveiport, em Aveiro, aplicou 2,5 milhões de euros na compra de uma grua móvel Liebherr LHM 280, capaz de movimentar até 84 toneladas.

 

 

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.