Em poucos meses, a Portline Bulk International terá vendido metade da sua frota de graneleiros, ficando apenas com os oito navios mais modernos.
A Portline Bulk International (PBI) terá já completado a primeira fase do processo de renovação da frota, com a venda das unidades mais antigas. O próximo passo será, agora, a encomenda de novas unidades, consoante adiantou em tempo o CEO da empresa, Jorge Fernandes, ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
De acordo com informações vindas a pública nos media especializados internacionais, a PBI alienou recentemente o Ina, o maior navio da sua frota, por um pouco mais de nove milhões de dólares. Vendidos terão sido também o Port Dalian, o Port Haninan e o Port Canton, que a empresa portuguesa tinha colocado no mercado.
Já em Outubro, terão sido vendidos o Port Estoril e o Achileus, cada um por cerca de 4,2 milhões de dólares. Antes ainda, em Julho, foi a vez do Sabrina I e do Florinda, confirmou o CEO da companhia.
O TRANSPORTES & NEGÓCIOS tentou novo contacto com Jorge Fernandes, mas tal revelou-se impossível até ao momento.
Certo é que com estas vendas a Portline Bulk livrou-se dos navios mais antigos, alguns com perto de duas dezenas de anos.
A frota sob gestão será agora composta por apenas oito navios, oito Ultramaxes construídos entre 2017 e 2019. Nos planos para a década está “a introdução de novos navios, mais eficientes e mais adaptados à evolução dos fluxos de carga do mercado”, avançou, em Setembro, Jorge Fernandes ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
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