A circulação de motociclos e ciclomotores nas faixas de BUS no Porto vai ser alargada a mais ruas a partir de 1 de Maio.

Porto - BUS - 2 rodas

As artérias adicionais da cidade onde os veículos de duas rodas poderão circular são a rua Diogo Botelho, a rua do Campo Alegre, o acesso da VCI à rua do Campo Alegre, a rua Júlio Dinis, a rua D. Manuel II, a rua Passos Manuel e a rua Alexandre Braga.

“Este projecto iniciou-se em 2014, com o Município do Porto a ser o primeiro em Portugal a aplicar a nova legislação. Esta medida traz algumas vantagens como a redução do tempo de viagem e dos níveis de CO2, o aumento da segurança, incentivo à transferência do automóvel para o motociclo e a redução do tráfego automóvel”, pode ler-se no comunicado de imprensa da Câmara Municipal do Porto.

Até agora, a circulação dos veículos motorizados de duas rodas nos corredores BUS está limitada às ruas do Bonfim, Fernandes Tomás, Sá da Bandeira, Formosa, Camões, António Luís Gomes, Trindade, Clube dos Fenianos e dos Mártires de França, e ainda à avenida Fernão Magalhães, ao Campo 24 de Agosto, praça da Liberdade, avenida dos Aliados e praça General Humberto Delgado.

A experiência foi lançada há precisamente um ano e tem sido monitorizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Comments are closed.