O porto das Pipas, em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, nos Açores, vai ser ampliado mas não está prevista a transferência de cargas da Praia da Vitória.

Porto das Pipas

Segundo o “Diário Insular”, as obras de ampliação passam pelo prolongamento do cais para Sul e pela construção de uma rampa ro-ro. O cais mais do triplicará a sua extensão actual, de 46 para 140 metros. A rampa ro-ro terá 22 metros de largura e uma quota de frente de atraque compatível com a dos outros equipamentos semelhantes da Região.

Com este investimento – cujo montante não é avançado -, o porto das Pipas ficará mais capaz para receber o tráfego de cruzeiros temáticos e também as escalas das embarcações que ligam as ilhas no Verão e bem assim aqueloutras que operam entre as ilhas dos Açores do “Triângulo”.

Fora de causa estará a transferência das operações de movimentação de cargas actualmente realizadas no porto de Praia da Vitória.

Apesar de consensuais, as obras de ampliação do porto das Pipas só deverão avançar na próxima Legislatura, acrescenta o “Diário Insular”.

 

 

Os comentários estão encerrados.