Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Infra-estruturas

Porto de águas profundas de Cabinda arranca até Março

por T&N
29/12/2015
em Infra-estruturas, Marítimo, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A construção do porto de águas profundas de Cabinda, em Caio Litoral, deve iniciar-se no primeiro trimestre de 2016, disse o presidente da Porto de Cabinda.

Porto de Cabinda

Citado pelo “Jornal de Angola”, Nazareth Neto disse ser a construção daquele porto a obra mais importante da empresa a que preside e adiantou estarem criadas as condições necessárias para o início dos trabalhos, “depois de ultrapassados todos os constrangimentos vividos em 2015.”

O futuro porto de águas profundas terá fundos mínimos de 12,5 metros, suficientes para receber navios de grande porte vindos da Nigéria, África do Sul e de outros países, bem como embarcações ao serviço das empresas petrolíferas.

P U B L I C I D A D E

A primeira fase, com um custo estimado em 600 milhões de dólares, comporta um terminal com 675 metros de comprimento de cais e 31 hectares de terrapleno, com quebra-mar para protecção contra ventos e ondulação.

Quando concluídos os trabalhos, prevê-se que o porto venha a movimentar anualmente mais de 50 mil contentores, contra os actuais 26 mil de mercadoria diversa.

A empresa portuária tem igualmente em carteira para 2016 outras obras como as do quebra-mar na zona costeira de Cabinda, com o objectivo de abrandar as calemas que assolam a região, dando melhor segurança à atracagem dos navios e às operações de descarga e carga de mercadorias.

P U B L I C I D A D E

Está igualmente prevista a construção do Terminal Marítimo de Passageiros, tendo em conta o programa nacional de transporte de residentes em Cabinda para outros pontos do país, através de embarcações apropriadas, essencialmente para operar as rotas entre Cabinda, Soyo e Luanda.

Notícias Relacionadas

Porto de águas profundas de Cabinda arranca até Março
Marítimo

Porto de Cabinda movimentou 16,7 mil contentores

30/12/2016
A seguir
Maersk Line e mais sete multadas na China

Maersk Line e mais sete multadas na China

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Contos impopulares [i]

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

GNL moverá um terço dos novos navios

08/08/2022
CFM quer captar 2,3 mil milhões para investir na ferrovia e portos

Moçambique e Essuatini reforçam ferrovia

08/08/2022
Maersk prevê agora lucrar até 23 mil milhões

Maersk contrata menos com os transitários

08/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist