O melhor mês de sempre, em Maio, permitiu ao porto de Aveiro atingir um movimento recorde de mercadorias nos primeiros cinco meses do ano.

Porto de Aveiro

O mês ainda só ontem acabou pelo que os números são ainda provisórios. Todavia, a administração portuária avança desde já que Maio foi o melhor mês de sempre, com mais de 535 mil toneladas movimentadas. O anterior máximo era de 501 mil toneladas.

Com mais este resultado, Aveiro chegou ao final dos primeiros cinco meses do ano a crescer 23,5% em termos homólogos, acrescenta a autoridade portuária. Considerando os 1,76 milhões de toneladas processados há um ano, o resultado de 2017, na casa dos 2,18 milhões de toneladas, representará também um recorde.

Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, o presidente da APA, João Pedro Braga da Cruz, justificou que “no fundamental, o movimento está a crescer puxado pelos agro-alimentares”.

E acrescentou: “Isto acontece devido ao ajustamento no trem de rebocadores, com a introdução de uma unidade de maior potência, e pela construção pelas empresas de estiva de armazenagem coberta no interior do porto”.

 

Comments are closed.