O porto de Aveiro disporá em breve de mais um parque de armazenamento de combustíveis líquidos.
A nova instalação ocupará uma área de 38 401 metros quadrados no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Aveiro, numa zona onde já estão estabelecidas, entre outras, empresas como a Digal, a Cires ou a Bondalti.
A identidade da empresa que se propõe investir no novo parque de armazenamento de combustíveis líquidos não é, para já, conhecida. Fonte da administração portuária contactada pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS escusou-se a indicá-la, dado o momento do processo em curso.
No imediato, o que existe é uma manifestação de interesse na reserva da parcela dominial, o que obrigou a Administração do Porto de Aveiro a lançar um aviso para a apresentação de outros eventuais interessados na concessão, que, a acontecer, levaria à abertura de um concurso.
De acordo com o aviso, o futuro concessionário ficará sujeito ao pagamento das taxas de ocupação e obrigado à movimentação de mínimos anuais de carga.