Em Agosto, o movimento de mercadorias no porto de Aveiro voltou a acelerar para novos recordes, mensal e acumulado.

Ramal do porto de Aveiro

De acordo com os dados preliminares disponibilizados no site da administração portuária aveirense, no último mês terão sido ali movimentadas 405 mil toneladas, valor que supera em mais de 5% as 383 863 toneladas registadas no mesmo mês do ano passado.

Este passou, assim, a ser o melhor Agosto da história do porto de Aveiro, impulsionado pela movimentação de granéis sólidos, que atingiu as 167 mil toneladas (mais 12%).

Com o resultado de Agosto, Aveiro retoma a série de resultados mensais recordes que vem marcando o ano, e que apenas terá sido interrompida em Julho (mês para o qual não existem resultados oficiais).

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, o porto liderado por João Pedro Braga da Cruz soma 3,2 milhões de toneladas, um valor recorde que supera o anterior máximo de 3,1 milhões, estabelecido há precisamente um ano.

A subir 30%, de 1,04 milhões de toneladas (até Agosto de 2014) para 1,35 milhões de toneladas (agora), os granéis sólidos garantem o crescimento global. Os granéis sólidos e as exportações, que respondem por 1,64 milhões de toneladas, 52% do total movimentado nos oito meses.

Até ao final de Agosto, Aveiro foi escalado por 711 navios, mais 5% que no período homólogo anterior.

 

Comments are closed.