O Porto de Barcelona acaba de lançar a plataforma PierNext, um hub digital para divulgar a inovação, não apenas do porto catalão mas de todo o sector dos transportes, logística e portos.

O PierNext propõe-se divulgar a inovação nos transportes e logística

O portal, publicado em três línguas (catalão, castelhano e inglês), tem como objectivo posicionar-se como um espaço de análise e reflexão sobre a inovação e estimular o debate global sobre o futuro do comércio internacional, logística e portos.

Este hub digital, que faz parte do projecto Digital Port, será actualizado semanalmente com reportagens, acompanhadas por vídeos, infografias e outros recursos gráficos. Incluirá também contribuições de especialistas internacionais. A plataforma tem sete secções: logística, mobilidade, economia, meio ambiente, pessoas, governança e tecnologia.

“A inovação e a revolução digital que está a transformar o sector marítimo será um dos eixos que definirá a estratégia do porto de Barcelona nos próximos anos”, afirmou, na apresentação do projecto, o presidente do Porto de Barcelona, ​​Mercè Conesa.

Comments are closed.