A Autoridade Portuária de Busan acordou com o Porto de Roterdão a reserva mais cinco a dez hectares no Maasvlakte Distribution Park West.

Porto de Busan reserva espaço em Roterdão

O porto de Busan quer desenvolver um armazém sustentável no Maasvlakte Distribution Park West, no porto de Roterdão, para ser usado por múltiplos fornecedores de serviços, principalmente sul-coreanos.

Este é o segundo acordo do género assinado entre as duas partes para este hub de distribuição, o que significa que 15 a 20 hectares, do total de 100 hectares disponíveis, já foram reservados para o porto sul-coreano.

Maarten de Wijs, gestor de negócios de distribuição e armazenamento da Autoridade do Porto de Roterdão, aponta algumas razões para o sucesso do espaço. “A localização tem ligações multimodais por via rodoviária, ferroviária e fluvial e está próxima de ligações de alta frequência de deep sea e shortsea. O parque também está convenientemente localizado perto da A15, a área de estacionamento do Maasvlakte Plaza Truck, o Maasvlakte Distribution Park existente e as ligações ferroviárias entre o Maasvlakte e o hinterland da Europa”, explica, citado em comunicado.

 

 

Os comentários estão encerrados.