Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

    Quem responde pelas dívidas das empresas?

    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Porto de Gioia Tauro em risco de “fechar”

por T&N
19/01/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O terminal de contentores de Gioia Tauro, o maior de Itália e um dos maiores da Europa, esteve fechado durante 30 horas por falta de navios.

A situação, insólita, aconteceu há poucos dias. Mas poderá tornar-se recorrente caso a MSC, o principal cliente do terminal operado pela Medcenter, opte por transferir os seus navios para outras paragens no Mediterrâneo.

Numa entrevista a um jornal italiano, Gianluigi Aponte, líder do armador helvético, número dois mundial no transporte marítimo de contentores, disse que os trabalhadores portuários de Gioia Tauro trabalham pouco, e que “nestas condições, não estamos interessados em operar na Calábria, e estamos prontos a transferir os nossos navios para outros portos”: Pireu, Port Said ou outra escala no Mediterrâneo.

Aponte criticou o absentismo dos trabalhadores portuários de Gioia Tauro e a baixa produtividade das operações (22 movimentos/hora, contra 30 em Barcelona, exemplificou), mais do que o custo da mão-de-obra. E garantiu que as MSC poderia facilmente passar dos dois milhões para os quatro milhões de TEU/ano ali movimentados se as condições fossem diferentes.

O terminal de contentores de Gioia Tauro é operado pela MedCenter, uma companhia controlada pela Contship e participada em 30% pelo grupo Maersk. O armador dinamarquês, porém, não opera ali qualquer escala.

Segundo várias fontes citadas nos media italianos, a MSC estaria interessada em entrar no capital da Medcenter, em substituição da Maersk, o que ajudaria a explicar o tom das críticas e a actuação recente do armador helvético.

Notícias Relacionadas

MAN renova frota da Paulo Duarte
Rodoviário

Paulo Duarte continua às compras em Espanha

28/06/2022
O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário
Opinião

Quem responde pelas dívidas das empresas?

28/06/2022
TST reforça-se com 290 autocarros Iveco
Mobilidade

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
A seguir

Ana Paula Vitorino defende Metro do Mondego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

MAN renova frota da Paulo Duarte

Paulo Duarte continua às compras em Espanha

28/06/2022
O sector dos transportes, os critérios ESG e a análise de risco na concessão de crédito bancário

Quem responde pelas dívidas das empresas?

28/06/2022
TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist