Domingo, Junho 26, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Porto de Lisboa cresceu 5% em 2021

por T&N
03/02/2022
em Destaque, Marítimo
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O porto de Lisboa superou os 9,4  milhões de toneladas em 2021, mais 5%, ou cerca de 400 mil toneladas, que em 2020, mas ainda longe do resultado pré-pandemia.

A carga contentorizada cresceu 25%, de 2,96 para 3,69 milhões de toneladas. Medido em TEU, o movimento de contentores no porto de Lisboa aumentou 23% para 367 256 TEU (299 426 TEU em 2020).

P U B L I C I D A D E

A carga geral fraccionada cresceu ainda mais – 57% -, de 105 351 toneladas em 2020 para 165 312 toneladas no ano passado.

Ao invés, os granéis tiveram mais um ano negativo, com quebras homólogas de 5% nos granéis sólidos e de 11% nos granéis líquidos. Contudo, os granéis agro-alimenares ainda cresceram 5%, mantendo Lisboa a liderança nacional neste segmento de mercado.

José Castel Branco, administrador da Administração do Porto de Lisboa, sublinhou. citado em counicado, que “os valores referentes aos últimos meses do ano evidenciam um aumento expressivo na movimentação da carga contentorizada em Lisboa, demonstrando a capacidade de recuperação e resiliência do porto ao serviço das empresas importadoras e exportadoras localizadas na sua área de influência”.

Em 2020, o porto da capital perdeu 21%, ou ,5 milhões de toneladas, do total movimentado em 2019, antes de a pandemia fazer-se sentir.

Notícias Relacionadas

Sines melhorou o recorde nos contentores
Marítimo

Sines é 3.º na Europa e 30.º ou 35.º no mundo

30/05/2022
Seabourn Encore opera a partir de Lisboa
Cruzeiros

Cruzeiros: Portugal acompanha recuperação mundial

23/05/2022
Corredor Atlântico: a Competitividade Territorial do Porto de Aveiro
Marítimo

Rui Raposo continua presidente da CP Lisboa

20/04/2022
A seguir
Corredor Atlântico: a Competitividade Territorial do Porto de Aveiro

O shipping, a economia e a descarbonização

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    5 meses atrás

    Esperemos que a partir de 2022/2023; com os novos investimentos da Yilport / Liscont no terminal de contentores de Alcântara, (os já chegados 4 novos pórticos de cais) e por parte do Estado a tão aguardada há décadas melhoria do acesso ferroviário (seja ela qual for porque a CM de Lisboa nunca concorda com a administração central muito incompetente) que agora com o PRR bem como aa renovação da centenária linha de Cascais (ainda da Monarquia); o porto da capital Lusitana deixe de ser 1 “portinho” que envergonha os lisboetas e se torne muito mais atrativo para os barcos de média dimensão e não só os “barquinho”s como até agora, haja Esperança !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
PE propõe corte de 80% nas emissões até 2050

Transporte marítimo entra no comércio de emissões

22/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist