O Porto de Lisboa recebeu a visita de uma delegação liderada pela assessora económica do Presidente da República do Quénia, acompanhada por representantes do AICEP e da DGPM.

Com o intuito de identificar eventuais oportunidades de cooperação com Portugal, na área do Mar, esta visita iniciou-se com uma breve apresentação do porto de Lisboa, dos seus terminais, da movimentação de mercadorias e cruzeiros, tendo ainda especial enfoque no projecto da Janela Única Logística (JUL).

A experiência acumulada pelo Porto de Lisboa na utilização da Janela Única Portuária (JUP II) e a articulação digital entre os diversos intervenientes públicos e privados que a mesma permite, a par do seu desenvolvimento preconizado pela JUL, mereceram grande interesse por parte da delegação, particularmente pelas vantagens competitivas que poderão trazer ao porto de Mombaça.

A visita terminou no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, onde a delegação, recebida pelo Director Geral da Lisbon Cruise Port, teve oportunidade de conhecer a nova infra-estrutura e a operação de navios e passageiros de cruzeiro, assim como as mais valias trazidas por esta indústria aos destinos que visitam.

 

Comments are closed.