Quinta-feira, Junho 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Porto de Lisboa recebe pela primeira vez cruzeiro Disney Dream

por Press Release
16/05/2023
em Press Releases
0
Porto de Lisboa recebe pela primeira vez cruzeiro Disney Dream
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O Porto de Lisboa recebe hoje, pela primeira vez, o navio de cruzeiro Disney Dream, naquela que é a primeira temporada europeia deste gigante dos mares.

A passagem pela capital portuguesa faz parte de uma viagem transatlântica de treze noites, que teve início em Miami e vai terminar em Barcelona.

Para assinalar a passagem por Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa presenteou o Comandante com a placa comemorativa da ocasião, e o navio foi escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

O Disney Dream tem cerca de 340 metros de comprimento e 129 690 toneladas, pode acomodar até 3.500 passageiros em 1.250 cabines distribuídas por 9 decks, e tem capacidade para 1 458 tripulantes.

Todos os navios da Disney Cruise Line foram concebidos para evocar o glamour e a beleza da era dourada das viagens marítimas. As esculturas e trabalhos em madeira, bem como elementos animadores do arquivo Disney marcam o design distintivo e inimitável da frota da Disney.

Construído em 2010 nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, o Disney Dream caracteriza-se pelo casco preto, convés superior branco, duplas chaminés vermelhas e botes salva-vidas amarelos, precisamente as cores clássicas do icónico rato Mickey.

A Disney Cruise Line tem investido em medidas que minimizam o impacto ambiental dos seus navios, através da utilização de novas tecnologias que aumentam a eficiência de combustível, minimizam o desperdício e promovem a conservação ambiental, de acordo com a tendência geral da indústria.

A Disney Cruise Line aposta na redução da produção de resíduos, reciclando e aproveitando os recursos sempre que possível. Os processos de reciclagem a bordo ajudam a eliminar mais de 600 toneladas de metais, vidro, plástico e papel dos fluxos de resíduos tradicionais todos os anos.

A água utlizada nas lavandarias a bordo e na limpeza do convés é produzida a partir da condensação das unidades de ar condicionado dos navios, o que significa uma poupança de mais de 90 milhões de litros de água doce por ano.

A Disney Cruise Line tem ainda uma parceria com a Gestão de Resíduos das Bahamas, em Nassau, para converter o óleo de cozinha usado em biodiesel, combustível utilizado para abastecer uma frota de veículos locais.

Notícias Relacionadas

PSA International movimentou 90,9 M TEU
Marítimo

Sines lidera perdas dos portos no trimestre

06/06/2023
Porto de Leixões inova com certificação ISO 28000
Destaque

Leixões é o porto português mais eficiente

19/05/2023
Lisboa recebe 70 mil toneladas de soja
Marítimo

Lisboa recebe 70 mil toneladas de soja

18/05/2023
A seguir
Linha da Beira Alta reabrirá a 12 de Novembro

Linha da Beira Alta reabrirá a 12 de Novembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist