O Ilma, o mais recente navio de cruzeiros de ultra-luxo da Ritz-Carlton Yacht Collection, escalou o porto de Lisboa numa das viagens de preparação da viagem inaugural.
Acabado de construir nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França, o Ilma (água em Maltês), tem a sua viagem inaugural prevista para 2 de Setembro, à partida Monte Carlo, Mónaco, mas no entretanto prepara-se para que tudo corresponda à expectativas dos passageiros.
E as expectativas hão-de ser altas, não seja o Ilma o mais moderno dos navios de cruzeiros da Ritz-Carlton Yacht Collection. Com 241 metros de comprimento, o navio acolhe pode acolher um máximo de 448 passageiros em 224 suites com varanda, e oferece um dos mais elevados rácios de tripulantes / passageiros na categoria de cruzeiros de luxo, com 374 tripulantes.
De acordo com o comunicado emitido a propósito pelo Porto de Lisboa (que assinalou a passagem do Ilma pela capital com a entrega ao capitão da habitual placa comemorativa), o navio tem “um dos maiores rácios de espaço no mar, com cinco restaurantes, sete bares, uma adega e diversos espaços exclusivos, como uma marina ampliada com mezanino, e o The Ritz-Carlton Spa com 11 salas de tratamento. As comodidades incluem ainda três espaços de fitness distintos, uma piscina dinâmica e área de entretenimento situada no convés”.
Last but not the least, o Ilma dispõe de quatro motores dual fuel a GNL, com “um design modular que permite a conversão para novos combustíveis, à medida que estes surgem”.